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Redes sociais integradas com o crescimento do seu negócio

Redes sociais integradas com o crescimento do seu negócio

Nesse post gostaríamos te entregar uma estratégia de como deixar suas redes sociais integradas com o crescimento do seu negócio. Vamos começar no dia a dia da sua empresa:  provavelmente você e seu time já tenham em mente a jornada do cliente até aquisição do seu produto ou serviço, adotam e aplicam o modelo AIDA, sem ter o conhecimento teórico do modelo, à sua atividade de marketing para aumentar as vendas e garantir a conversão do consumidor.

Queremos te ensinar o modelo AIDA para utilizar em todas as publicações das suas redes sociais, dessa maneira deixar as suas redes sociais integradas com o crescimento do seu negócio.

O que é modelo AIDA

O modelo AIDA foi criado por Elias St. Elmo Lewis, um empresário americano, e moldou estratégias de publicidade e marketing durante mais de 100 anos. O modelo descreve o processo de venda com quatro fases e cada fase desempenha um papel para convencer o potencial consumidor a comprar: 

  • Aquisição de consciência: A primeira tarefa de qualquer publicação em suas redes sociais é  necessário garantir que os consumidores estejam conscientes de uma marca em particular e dos produtos e serviços que ela oferece.
  • Interesse: Quando o consumidor estiver consciente, a próxima etapa é gerar interesse em um produto ou serviço em particular. Nessa etapa, são fornecidas informações mais detalhadas, por meio do anúncio é essencial. Pode-se despertar o interesse do consumidor com informações interessantes ou úteis, especialmente se forem exclusivas de seu produto ou direcionadas para seu público.
  • Desejo: Transformar o interesse em desejo é o momento em que sua marca realmente precisa se destacar dos competidores e criar uma conexão emocional.
  • Ação: Essa fase é o momento decisivo, a conversão para venda ou oportunidades de negócio, dependendo do seu objetivo de marketing. Suas necessidades de marketing precisam deixar claro qual será a próxima etapa – ”compre aqui”, “reserve agora”, “inscreva-se” Muitas vezes, a ação vai acontecer no seu site de e-commerce, mas poderia ser em seu site, pelo telefone, na loja física ou nas redes sociais.

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