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Redes sociais para o seu negócio 

Redes sociais para o seu negócio

Em todo o mundo, o digital começou apenas como uma extensão do natural das intenções humanas. Contudo, o digital evoluiu para criar seus próprios comportamentos e ecossistemas sociais, que hoje só são possíveis online. Para empresas e marcas, isso significa que as redes sociais não servem mais só para “quebrar um galho”As redes sociais, assim como o digital, agora são parte integrante de todo do processo de marketing e gestão de marca e, como tal, precisam estar embutidas no desenvolvimento das empresas e das estratégias de marketing. 

Gostaríamos de mostrar como o comportamento mudou devido ao digital, em apenas 60 segundos, acontecem muitas ações nas redes sociais, veja a imagem a seguir:

60 segundos na internet

Ainda muitas pessoas então envolvidas com as redes sociais postando apenas as melhores versões de si mesmas, como se tudo fosse um mar de rosas. Hoje há um movimento crescente na direção oposta, onde os usuários buscam conversas e conteúdos mais autênticas, genuínas e pessoais.

 

3 pilares das redes sociais para o seu negócio

A rede social é o lugar onde sua marca encontra seus clientes, e o controle é compartilhado. Ao contrário de outros espaços, onde as marcas contam ao mundo sobre si mesmas, as redes sociais são um lugar onde marcas e pessoas conversam.

Nesse ponto queremos falar sobre três pilares das redes sociais. E esse pilares são:

1 – Público 

As redes sociais permitem que uma marca se aproxime de seus clientes ou de consumidores em potencial. Ao criar sua estratégia para alcançar o seu público é preciso entender a vida social do seu negócio em relação a seus objetivos comerciais de curto e longo prazo.

2 – Marca

As marcas não são criadas em um único lugar; as maiores marcas do mundo existem em diversos espaços – alguns digitais, alguns no mundo real.

Como os negócios se comportam tem se tornado cada vez mais importante, pois cada empresa possui seu ecossistema cultural e seu propósito, e entrega uma experiência única para o cliente, e nas redes sociais não diferiria, os negócios precisam estar presente onde o seu público gasta tempo.

Certificar-se de ter uma presença de marca forte nas redes sociais vai ajudar na construção de sua marca e reputação, oferecendo uma narrativa para encorajar interações positivas.

 

3 – Campanhas 

Todas as organizações querem encorajar algum tipo de ação de seus clientes. Essa ação pode ser comprar, visitar, doar, voluntariar-se, promover-se ou uma série de outras atividades, e essas ações são fundamentais para o sucesso contínuo do negócio.

Suas campanhas vão impulsionar essas ações e toda experiência que um indivíduo tiver com sua marca tem o potencial de ser filmada, fotografada, comentada e compartilhada, melhorando ou prejudicando suas experiências de marca e impulsionando ou atrapalhando as ações que você gostaria que fossem tomadas

 

Importância das redes sociais para o seu negócio 

Uma das razões pela qual as redes sociais demoram a entrar para o topo da estratégia organizacional tem sido devido à desculpa dos empresários “As redes sociais são difíceis de mensurar.”

A medição das redes sociais desaponta os empresário quando ela é associada apenas com métricas táticas de redes sociais, como engajamento.

Quando a medição e KPIs das redes sociais estão vinculados aos objetivos de negócios e PIs gerais, torna-se óbvio onde as redes sociais estão demonstrando valor real.

Além disso, os anúncios e o marketing de conteúdo são meios de atração de clientes, as redes sociais se tornam parte ainda mais importante do conjunto do marketing integrado.

 

Cenário atual das redes sociais para o seu negócio 

As redes sociais, naturalmente, têm o social como promessa, ou ao menos tinham em seu começo. É estar conectado socialmente com “outros como nós” é a forma por meio da qual efetivamos e cultivamos nossa existência, nossas identidades. Crescemos e evoluímos como indivíduos, e nos fortalecemos como grupo, por meio de nossas interações sociais.

As redes sociais são extensões que aproximaram as pessoas/ consumidores das marcas, e as barreiras foram se tornando indistintas.

Redes sociais “fechadas”, como o Facebook, se tornaram plataformas de negócios, e redes abertas inventaram novos formatos para incluir anúncios de marcas direcionados e inovadores.

O cenário da rede social agora está saturado, com muito barulho comercial e de marketing sobrecarregando os consumidores. Vemos um influxo de escolha e demanda de marcas por atenção e compras, juntamente com as questões de proteção de dados e credibilidade de conteúdo ocupando a mente do consumidor.

 

Quais tendências estão dominando as redes sociais?

Duas tendências principais que vemos na evolução das redes sociais hoje são apresentadas pelas próprias redes – sua competição para oferecer o melhor e o maior conteúdo. Com a crescente avalanche de escolhas e conteúdo, os consumidores estão mais exigentes do que nunca.

 

Fonte: Manual do SM

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